Conheça Alex Bitten

Foi escrevendo que descobri minha grande paixão, e hoje minha vida são os meus romances. Em minhas palestras, costumo apresentar que a única coisa que não sinto ao escrever é o cheiro, por que vejo minhas histórias como se estivesse assistindo a um filme.

Minhas histórias têm tramas envolventes, protagonistas marcantes e caracterizam-se pela riqueza de detalhes, um trabalho realizado através de pesquisas sobre personagens, fatos históricos e a obsessão pela qualidade do texto. O objetivo é proporcionar ao leitor conhecimento e entretenimento de alto nível.

A vontade de escrever surgiu ainda na adolescência e cresceu com o passar dos anos, até que em 1998, depois de não conseguir tirá-las da minha mente, decidi escrever meu primeiro livro, que foi publicado em 2001, após três anos de pesquisa. O Romance “O Espírito da Noite”, ambientado na época da Independência do Brasil, teve ótima aceitação e serviu de combustível para prosseguir.

Em 2005 e 2006, publiquei o livro “O Último Inimigo” em duas partes, um romance sobre pilotos brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial, num trabalho minucioso que levou cinco anos para ficar concluído. Para escrever esse livro, pesquisei a biografia de vários pilotos da RAF e da Luftwaffe, as batalhas aéreas na Europa e o patrulhamento do litoral brasileiro.

Em 2009 lancei o livro “O Navio Fantasma”, um romance do século XVIII sobre o envio de uma expedição para descobrir as aparições e ataques de um Navio Fantasma em embarcações mercantes. Neste mesmo ano entrei para a ACATUL - Academia Tubaronense de Letras.

Em 2013 lancei o livro “O Confronto Final”, um triller de suspense e espionagem envolvendo uma Organização Secreta, que deseja se apoderar do Aquífero Guarani, e para isso planeja desencadear uma guerra entre o Brasil e a Argentina, desestabilizando a América do Sul.

Como estou escrevendo uma continuação, criei a série “Crônicas Templárias”, e alterei o nome do livro, que passou a se chamar “A Origem do Cavaleiro”. O projeto da série é escrever mais quatro romances.

Em 2017 lancei o livro “Segredos de Guerra”, um drama que conta a história de uma médica, que após fugir de um trauma, vai trabalhar num centro médico, descobrindo fatos que a envolvem numa trama que a faz acreditar ter vivido uma vida anterior. Esse romance já foi utilizado em várias turmas do curso de Direito da UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina, na disciplina de Sociologia Jurídica, e vários alunos afirmam que essa história merecia se tornar um filme. Um dia espero saber se eles terão razão. Neste mesmo ano fiz uma parceria com a Casa do Escritor, um escritório de marketing e design para revisar todas as minhas obras, confeccionar novas capas e criar a identidade visual do escritor Alex Bitten.

Meus autores estrangeiros de referência são Ken Follet, Bernard Cornwell, Jack Higgins, Patrick O´brian e Frederick Forsyth. São na qualidade de seus textos que busco escrever os meus romances.

Meus autores brasileiros de referência são Lya Luft, Laurentino Gomes, Fernando Morais e aprecio a acidez filosófica do Luiz Felipe Pondé.

Em 2019 passei a fazer parte da editora Intrépida, que passou a olhar minhas obras com dedicação, possuindo uma estratégia de marketing diferenciada para cada escritor.

Assim como respirar, acredito que a leitura é fundamental para a formação de uma humanidade mais próspera e justa, conhecedora de suas responsabilidade e de seus valores.

Por isso, se fosse para resumir minha carreira numa única palavra, que possa servir de conselho: 

Leia...

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

©2020 by Editora Intrépida.